Sobre
 

O Grupo de Pesquisas e Ensino de Ciências (GPEC) visa promover a pesquisa em ciências físicas e cursos abertos ao público geral. Buscamos sempre divulgar a ciência de modo simples e didático. Acreditamos que um bom ensino é direito de todos e que não há nada que não possa ser aprendido!

Contato
 

Escreva aqui sua mensagem ou nos contate diretamente em:

 

  • Anderson Martins

Comunidade 'Mulheres na Ciência' reúne milhares de cientistas na web

Atualizado: Fev 28



"O mulheresnaciencia.com.br tem 9 editoras voluntárias responsáveis pela curadoria de publicações divididas em seções de notícias, histórias inspiradoras de trajetórias pessoais, história da ciência, divulgação científica e conteúdos voltados para meninas. Acreditamos que nosso principal diferencial é dar espaço a temas que são pouco abordados em veículos tradicionais de divulgação científica: maternidade, assédio, discriminação. Divulgamos as pesquisas de mulheres incríveis de todo o mundo e fazemos questão de exaltar cientistas do passado como as protagonistas que elas deveriam ter sido." - Laura Rocha Prado


Leia a notícia de Laura Rocha aqui


Sobre o site:


"O Mulheres na Ciência é um espaço feito para somar, trocar, crescer. Também é um espaço para mulheres cientistas contarem suas histórias e discutirem sua posição no mundo científico do ponto de vista feminino. É a revista eletrônica que gostaríamos de ter lido no começo de nossas carreiras, e que pretende se tornar uma referência de cultura para todas as mulheres que são apaixonadas por Ciência; feita por nós, para nós.

No final de 2016 um grupo foi criado pela Rafaela Falaschi no Facebook, para juntar mulheres cientistas.

O grupo é um espaço de debate, de desabafo, de divulgação de pesquisas, de solução de dúvidas e troca de experiências diversas. Hoje conta com mais de 2.200 mulheres em todo o Brasil e de diversas áreas do conhecimento.

A ideia é que o site, que surgiu como uma extensão do grupo do Facebook, seja totalmente colaborativo, sem panelinhas, e um lugar seguro para abrigar diversos tipos de informações que nos interessem. Estamos preparando para o futuro também vídeos e podcasts. Vamos ocupar tudo!"


ESTE CONTEÚDO É PRODUZIDO SEM ANÚNCIOS E DE FORMA VOLUNTÁRIA. POR ISSO, APOIE O NOSSO TRABALHO COMPARTILHANDO E NOS DANDO SUPORTE NAS REDES SOCIAIS!

VOCÊ PODERÁ GOSTAR: