Sobre
 

O Grupo de Pesquisas e Ensino de Ciências (GPEC) visa promover a pesquisa em ciências físicas e cursos abertos ao público geral. Buscamos sempre divulgar a ciência de modo simples e didático. Acreditamos que um bom ensino é direito de todos e que não há nada que não possa ser aprendido!

Contato
 

Escreva aqui sua mensagem ou nos contate diretamente em:

 

  • Anderson Martins

Inscrições para Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica vão até 15 de março

Estudantes do ensino fundamental e médio de escolas públicas e particulares de todo o País terão até o dia 15 de março para se inscrever na 23ª edição da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA)


A Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica está caminhando para o seu 23º concurso. A iniciativa é realizada anualmente pela SAB (Sociedade Astronômica Brasileira) em parceria com a AEB (Agência Espacial Brasileira). Seu objetivo é fomentar o interesse dos estudantes na área de Astronomia, Astronáutica e ciências afins.


A prova é dividade em 4 níveis, sendo os três primeiros destinados aos alunos do ensino fundamental e o quarto aos alunos do ensino médio. Todos os alunos que participarem serão agraciados com um certificado. Além disso, serão distribuídas mais de 50 mil medalhas de outro, bronze e prata entre os estudantes de maior nota. Os 60 melhores classificados na olimpíada serão selecionados para participar da próxima Jornada Espacial, que acontece no fim do ano. Serão pré-selecionados alunos do ensino médio com as melhores notas de Astronáutica e que ainda não participaram da Jornada Espacial. Os professores representantes da OBA também irão participar do evento.


Mostra Brasileira de Foguetes


Além da Olimpíada, os estudantes também estão sendo convidados para participar da 14º Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG). Trata-se de uma competição de foguetes feitos com materiais recicláveis, cujo objetivo é obter o maior alcance possível.


Para alun@s & professor@s


Para inscrever a sua escola, converse com os seus professores sobre a ideia. Caso seja um@ professor@, também acesse abaixo o site oficial:

Acesse aqui o site da OBA para todas as informações.



ESTE CONTEÚDO É PRODUZIDO SEM ANÚNCIOS E DE FORMA VOLUNTÁRIA. POR ISSO, APOIE O NOSSO TRABALHO COMPARTILHANDO E NOS DANDO SUPORTE NAS REDES SOCIAIS!

VOCÊ PODERÁ GOSTAR: